terça-feira, 31 de julho de 2012

NATAÇÃO


A nadadora brasileira Joanna Maranhão reclamou de dores na garganta na hora de explicar o desempenho ruim nas semifinais dos 200m medley, aonde ficou na última colocação em sua bateria e em penúltimo no geral.
Joanna terminou o percurso em 2min14s74, pouco mais de 6s acima da primeira colocada nas semis, a estrela chinesa Ye Shiwen, de apenas 16 anos. Shiwen bateu o recorde olímpico com esse tempo.


JUDÔ


Judoca brasileira Rafaela Silva é consolada pela técnica Rosicleia Campos (E) após perder para a húngara Hedvig Karakas na categoria até 57 kgs nos Jogos Olímpicos de Londres. Ela foi eliminada do torneio olímpico após aplicar um golpe irregular em Hedvig Karalkas, em sua segunda luta nos Jogos.
VÔLEI DE PRAIA MASCULINO

Ricardo se esforça para chegar na bola na vitória contra os britânicos
A pressão da torcida local, que encheu as arquibancadas da arena montada na Horse Guards Parade, não atrapalhou e os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha derrotaram, no começo da tarde desta segunda-feira (30.07), os britânicos Steve Grotowski e John Garcia-Thompson por 2 sets a 0 (21/17 e 21/12) na segunda rodada do Grupo F do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Londres.
Esta foi a segunda vitória dos brasileiros no torneio olímpico.


CANOAGEM



Caçula da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos Londres 2012, a canoísta Ana Sátila, de apenas 16 anos, teve uma primeira experiência olímpica repleta de suspense e drama na prova K1 1000m de canoagem velocidade, na tarde desta segunda-feira, 30, no Lee Valley White Centre. Por mais de meia hora, a jovem atleta viu seu nome figurar entre os 15 primeiros colocados, o que lhe garantiria um lugar na semifinal. No entanto, a menos de cinco minutos do fim, uma boa volta da austríaca Corinna Kuhnle a jogou para a 16ª colocação e a deixou de fora da competição.


IATISMO

Equipe Brasileira de Vela:

Classe 470 feminino: Fernanda Oliveira (19/12/1980) e Ana Barbachan(15/08/1989)
Finn: Jorginho Zarif (30/09/1992)
Laser: Bruno Fontes (25/09/1979)
Laser Radial: Adriana Kostiw (16/03/1974)
RS:X feminina (windsurf): Patricia Freitas (10/03/1990)
RS:X masculina (windsurf): Ricardo Winicki, o Bimba (08/05/1980)
Star: Robert Scheidt (15/04/1973) e Bruno Prada (31/07/1971)


Ao final do segundo dia de programação da vela nos Jogos Olímpicos Londres 2012 e após quatro regatas disputadas, os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Padra ocupam a quarta colocação na classe star. Nesta segunda-feira, 30, a dupla disputou duas regatas na Baía de Weymouth. Na primeira, chegou em nono lugar e, na segunda, terminou a prova na sexta colocação. Com isso, a dupla está agora com 20 pontos perdidos. A liderança pertence aos velejadores Iain Percy e Andrew Simpson, da Grã-Bretanha (18 pontos perdidos), seguidos de Eivind Melleby e Petter Morland, da Noruega (18), e Fredrik Loof e Max Salminen, da Suécia (19).
Além da star, a vela brasileira também esteve representada nas competições de outras três classes nesta segunda-feira. Na classe laser masculina, Bruno Fontes conquistou, na segunda regata do dia, um bom resultado, o segundo lugar, depois de terminar a primeira regata na 17ª colocação. Com isso, ao fim de duas regatas, está em 8º lugar na classificação geral. O líder da competição da classe é o australiano Tom Slingsby. Já na laser radial feminina, Adriana Kostiw, após duas regatas, está na 12ª colocação. Annalise Murphy, da Irlanda, é a líder.
Na classe Finn, Jorge Zarif ocupa a 20ª colocação no quadro geral de classificação, com 70 pontos perdidos, após quatro regatas disputadas. A liderança é do dinamarquês Jonas Hogh-Christensen, com 11 pontos perdidos.

VÔLEI DE QUADRA FEMININO


Nesta segunda-feira (30.07), a seleção brasileira feminina de vôlei foi superada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 (25/18, 25/17, 22/25 e 25/21), em 1h56 de jogo, no Earls Courts, em Londres. As brasileiras estão no grupo A, ao lado dos Estados Unidos, da China, da Turquia, da Sérvia e da Coréia do Sul.
Com o resultado, o time verde e amarelo caiu para o quarto lugar no grupo A, com dois pontos. As chinesas lideram, com seis, seguidas pelas americanas com a mesma pontuação das asiáticas, mas com um pior saldo de pontos e pela Coréia do Sul, com quatro.
Nesta quarta-feira (01.08), as brasileiras, atuais campeãs olímpicas, buscarão a recuperação no torneio contra a Coréia do Sul, às 18h.

BASQUETE FEMININO



A seleção brasileira feminina de basquete perdeu para a da Rússia por 69 a 59 (31 a 26 no primeiro tempo), nesta segunda-feira, 30 de julho, no Basketball Arena, pela segunda rodada do Grupo B dos Jogos Olímpicos Londres 2012.
O basquete feminino volta à quadra na próxima quarta-feira. O Brasil enfrenta a Austrália, às 10h30m (de Brasília), enquanto a Rússia encara a Grã-Bretanha.

HANDEBOL FEMININO


O handebol brasileiro segue com boa campanha nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Após estrear com vitória apertada por 24 a 23 sobre a Croácia, a Seleção feminina voltou a vencer nesta terça, ao bater Montenegro por 27 a 25, e chegou aos quatro pontos no Grupo A.

VÔLEI DE PRAIA FEMININO


As campeãs mundiais Juliana e Larissa conquistaram, nesta segunda-feira (30.07), a segunda vitória da dupla nos Jogos Olímpicos de Londres. Na arena montada na Horse Guards Parade, a dupla brasileira superou as alemãs Ilka Semmler e Katrin Holtwick por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/13, e segue sem perder sets no torneio olímpico.




domingo, 29 de julho de 2012

BASQUETE MASCULINO


Brasil estreia com vitória excelente contra Austrália no basquete masculino. Jogo terminou em 75 X 71.
 
 
VÔLEI DE PRAIA MASCULINO
 
 
Alison e Emanuel tomaram um susto no primeiro set mas viraram e começaram com vitória! 2 a 1 sobre Doppler/Horst!
 

sábado, 28 de julho de 2012

HANDEBOL FEMININO

Fabiana Diniz comemora a vitória brasileira


A Seleção Brasileira feminina de handebol estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Londres. Em um confronto muito equilibrado, o Brasil derrotou a Croácia por 24 a 23 em partida válida pelo grupo A e segue vivo na luta pela inédita medalha de ouro.
Quinto colocado no último Mundial, o time brasileiro volta a jogar na próxima segunda-feira, quando enfrenta Montenegro, às 15h30 (de Brasília).
VÔLEI DE PRAIA MASCULINO

Pedro Cunha e Ricardo

Pedro Cunha e Ricardo estreiam neste sábado (28/07) vencendo, sem dificuldades, a dupla norueguesa formada por Skarlund/Spinnangr por 2 a 0 (21-14 e 21-18).


BASQUETE FEMININO

Isabelle Yacoubou toma a bola de Érika


A situação do Brasil no basquete feminino nas Olimpíadas de Londres já iniciou de forma complicada. Apesar de um bom primeiro tempo, a equipe pecou na etapa final com erros de marcação e acabou perdendo para a França por 73 a 58. A francesa Dumerc foi a cestinha com 23 pontos, seguida pela pivô brasileira Erika, com 17.
NATAÇÃO


Thiago Pereira é prata nos 400m medley em prova que teve o americano Ryan Lochte como vencedor. Já o “monstro” Michael Phelps chegou somente em quarto lugar, ficando fora do pódio.

O brasileiro fez o tempo de 4min08s86 para garantir o segundo lugar, enquanto o vencedor anotou 4min05s18, bem à frente dos adversários. Hagino fez o tempo de 4min08s94, suficiente para superar Phelps, que marcou 4min09s28.

TÊNIS DE MESA
 
Carolina Kumahara
Ligia Silva

Na manhã deste Sábado (28/07), Caroline Kumahara e Ligia Silva disputaram a preliminar da modalidade simples feminina e passaram com facilidade, mas também caíram na primeira fase sem oferecer resistência à britânica Joanna Parker e à australiana Jian Fang Lay, respectivamente.


Gustavo Tsuboi

Gustavo Tsuboi foi derrotado pelo indiano Soumyajit Ghosh e deu adeus aos Jogos Olímpicos de Londres na tarde deste sábado. Em seis sets, o brasileiro perdeu por 4 a 2, parciais de 9/11, 12/14, 11/7, 10/12, 11/5 e 10/12.

Hugo Hoyama

Brasil perdeu a última chance de passar pela primeira rodada com o experiente Hugo Hoyama, derrotado pelo polonês-chinês Zengyi Wang por 4 sets a 3.

Agora é torcer para a prova em duplas que acontecerá dia 03 de Agosto. Nos torneios por equipes, nossas mesatenistas enfrentam a Coréia do Sul, às 10:30. Já os homens encaram Hong Kong, no mesmo dia, às 15 horas. Os atletas Gui Lin e Thiago Monteiro completam as equipes brasileiras.

Conquistas brasileiras até agora


Felipe Kitadai conquista primeira medalha de Bronze para o Brasil !!!


Sarah Menezes ganha medalha de ouro. Primeira atleta a ganhar ouro no judô feminino!  Torcida a base de muito grito e lágrimas! Lindo... lindo... lindo!!! Muita emoção!!! É BRASILLLLL !!!!!


A estréia do futebol feminino ocorreu antes da abertura dos jogos olímpicos, na Quarta feira passada (dia 25/07), onde a vitória foi garantida com o resultado Brasil 5 x 0 Camarões.


Jogo de hoje (28/07) no Futebol femininooo! Brasil 1 x 0 Nova Zelandia. Isso aí meninas!!! Estão arrasando!!!


Diego Hipolito depois de sua serie no solo com a mochila nas costas. Já era a chance da conquista de uma medalha no solo depois de sua queda durante a serie. Dessa vez ele optou por competir apenas no solo e não se saiu bem. Agora é torcer para Sergio Sasaki e Arthur Zanetti na ginástica artística masculina. Força Brasil !!!!


Vôlei de praia feminino estréia com vitória! As favoritas ao ouro no vôlei de praia, Juliana e Larissa, impuseram 2 sets a 0 no placar, com parciais 21 a 5 e 21 a 10.

Olimpíadas 2012


Começou galera!!!!!! Duas semanas de muito esporte, muita emoção, muitas lágrimas, muita superação e muito exemplo para todos nós! Parabéns a todos os atletas que estão participando desse grande evento mundial! Parabéns a todos os atletas brasileiros em especial meu amigo Diogo Sclebin que está participando da competição de triathlon. Acompanho sua trajetória desde a época de Equipe Márcia Ferreira. Você merece Diogo! És um exemplo de disciplina, garra, dedicação e amor ao esporte! O mundo pára para acompanhar cada momento desse sonho!