JUDÔ
Na Quinta feira (02/08), um dia antes de completar 21 anos, Mayra conquistou mais uma medalha de bronze para o judô brasileiro, vencendo logo no início do combate, acertou um golpe de perna conseguindo o ippon.
Ainda nesta Quinta feira (02/08), no início do dia , Luciano Corrêa entrou no dojô para lutar pela categoria até 100kg, chegou a vencer o primeiro confronto, mas caiu diante do holandês que o havia eliminado em 2008.
 |
| Maria Suelen Altheman briga por pegada com Wen Tong durante a disputa do bronze |
Sexta feira (dia 03/08) a jornada olímpica começou com o último dia de competições no judô. Era a vez dos pesos-pesados, pelo menos 78kg entre as mulheres e 100kg entre os homens. No feminino, Maria Suelen Altheman, brigou muito e chegou à disputa do bronze, mas acabou derrotada pela chinesa Wen Tong.
 |
| O judô do Brasil atingi sua meta de medalhas com a vitória de Rafael Silva, em Londres |
Na categoria pesado, acima de 100 kg, o gigante brasileiro Rafael Silva conquistou a medalha de bronze ao vencer o sul-coreano Sung-Min Kim nesta sexta-feira (3). O brazuca, que pesa 155 kg e tem 2,03 m, derrotou o rival na prorrogação do judô, após o adversário receber a segunda punição.
NATAÇÃO
Thiago Pereira repetiu o desempenho de Pequim/2008 e ficou em quarto lugar nos 200 metros medley, sua especialidade, no Centro Aquático de Londres, nesta quinta-feira, 02/08. O brasileiro chegou a se aproximar da medalha de bronze durante a disputa, mas acabou sendo superado pelo velho rival Laszlo Cseh, da Hungria, nos metros finais.
Imbatível, o americano Michael Phelps foi brilhante na disputa dos 200m medley. Com o tempo de 1m54s27, o norte-americano assegurou seu 16.º ouro na história das Olimpíadas e sua 20.ª medalha.
Sexta feira (03/08) - Maior esperança de medalha do Brasil, Cesar Cielo nadou na raia dois e fez a virada nos 50 m na primeira colocação, mas perdeu fôlego e potência na metade final da prova, sendo ultrapassado. Seu tempo foi de 47s92 e conquistou o sexto lugar na prova dos 100m.
O brasileiro Cesar Cielo tentou não demonstrar desapontamento com a medalha de bronze nos 50 m livre, em prova que era esperado o ouro, e procurou maneiras de valorizar o terceiro lugar nos Jogos Olímpicos de Londres. Mas, ao deixar o pódio, a emoção falou mais alto, e ele chorou.
Bruno Fratus, o outro brasileiro presente na final, chegou logo atrás de Cesar Cielo e ficou com a quarta colocação.
 |
| Nadador acredita que febre dias antes da disputa dos 100 m borboleta o atrapalhou |
O paraibano Kaio Márcio se despediu nesta sexta-feira da Olimpíada de 2012, em Londres, sem os resultados esperados. Representante da natação brasileira nos 100 m borboleta, nos 200 m borboleta e no revezamento 4x100 m medley, ele ficou de fora das finais das três provas e voltará para casa com uma constatação: nadou abaixo da metade do que poderia.
BOXE
O boxe brasileiro está a uma vitória de quebrar um jejum de 44 anos sem medalhas em Jogos Olímpicos. Na tarde desta quarta-feira, Robenílson de Jesus derrotou o russo Sergey Vodopiyanov, ex-campeão mundial, por 13 a 11, na Arena Excel, em Londres, e se classificou para as quartas-de-final da categoria peso galo (-56kg). O baiano enfrentará o cubano Alvarez Estrada, cabeça-de-chave número um do torneio, no próximo domingo, 5 de agosto – se ganhar, garante, no mínimo, uma medalha de bronze. “Já lutei duas vezes contra ele. Perdi as duas, mas por um e dois pontos apenas. Vai ser um combate parelho”, afirmou.
VÔLEI DE PRAIA
As brasileiras Juliana e Larissa avançaram com tranquilidade para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres, nesta sexta-feira. Elas derrotaram as holandesas Gestel e Meppelink por 2 sets a 0 (21 a 10 e 21 a 17).
Agora, elas irão enfrentar as alemãs Gollers e Ludwig na próxima fase, no domingo.
No A dupla brasileira feminina de vôlei de praia formada por Maria Elisa e Talita passou sufoco, mas conseguiu superar as investidas das australianas Becchara Palmer e Louise Bawden e venceram a terceira partida seguida nos Jogos Olímpicos de Londres. Com parciais de 18/21, 21/16 e 15/9, as sul-americanas triunfaram em três sets e se classificaram invictas às oitavas de final.
O próximo jogo acontecerá hoje (Sábado - dia 04/08) as 14:00h no horário de Brasília, quem vencer se classifica para as quartas de final.
Sábado (04/08) começa com vitória no vôlei de praia masculino!!! Alison e Emanuel derrotaram os alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik por 2 sets a 0, com parciais de 21-16 e 21-14.
Que venha a Polônia nas quartas de final!
VELA
 |
| Robert Scheidt e Bruno Prada tentam a recuperação nesta sexta depois de dia ruim na quinta |
Casse Star
Com pelo menos a medalha de bronze garantida na classe Star dos Jogos Olímpicos de Londres, a dupla brasileira Robert Scheidt e Bruno Prada precisa tirar uma diferença de 8 pontos perdidos para os líderes da competição, os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, que somam 18, e assim conquistar a medalha de ouro olímpica.
Casse 470
As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estrearam nesta sexta-feira nos Jogos. A dupla terminou a primeira regata da classe 470 na 11ª posição, mas melhoram na segunda série e chegaram em quinto. Com os resultados, elas fecham o dia na sétima posição.
Classe Finn
Estreante em Olimpíada, o brasileiro Jorginho Zarif fechou a sua participação na classe Finn na 20ª colocação. O velejador terminou as regatas desta sexta-feira na 19ª e 21ª posição, não conseguindo ficar entre os dez melhores, que disputarão a Medal Race no próximo domingo.
Classe Laser
A sexta-feira não foi boa para Bruno Fontes, representante brasileiro da classe Laser. O velejador terminou uma regata na 24ª colocação e outra na 21ª posição, fechando o dia em 14º lugar.
Classe Laser Radial
Adriana Kostiw também não teve sorte na Laser Radial. A brasileira foi desqualificada na primeira regata do dia e terminou em 26º lugar na segunda. A velejadora fechou a sexta-feira em 24ª na classificação geral.
Classe RS:X
Após a realização de seis regatas na classe RS:X feminina, nos Jogos Olímpicos de Londres, a velejadora Patrícia Freitas ocupa a 14ª colocação, com 67 pontos perdidos. Nesta quinta-feira, na raia montada em Weymouth (ING), a brasileira chegou em 13º e 17º nas duas regatas do dia.
Já na classe RS:X masculina, nos Jogos Olímpicos de Londres, o velejador Ricardo Winicki, o Bimba, ocupa a 14ª colocação, com 66 pontos perdidos. Também nesta quinta-feira, na raia montada em Weymouth (ING), o brasileiro chegou em 14º e 22º nas duas regatas do dia.
Na sexta-feira, a classe teve folga. A disputa será retomada hoje (Sábado - 04/08), com mais duas regatas.